Política de Privacidade

A Watchclimb – Materiais de Construção, Lda., tem como prioridade a privacidade e segurança dos dados que nos confia.

Cumprindo as obrigações inerentes ao Regulamento Geral de Proteção de Dados, a Watchclimb – Materiais de Construção, Lda. compromete-se, na presente Política de Privacidade, a informá-lo sobre os objetivos e a forma como são tratados os seus dados pessoais, garantindo que os seus dados são recolhidos, partilhados e guardados, tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais. 

Quem ó o responsável pelo tratamento dos seus Dados Pessoais?

A Watchclimb – Materiais de Construção, Lda., sociedade com sede na Avenida Salgueiro Maia, nº 1024 e 1025, Armazém 11C, Abóboda, Parque Industrial Cotai, 2785-501 São Domingos de Rana, , com o capital social de €5.000,00, sob o número único de matricula e de pessoa coletiva 510281052, é a responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais, doravante designada por Watchclimb.

A Watchclimb e os seus colaboradores assumem o compromisso de utilizar os seus dados pessoais apenas para os objetivos que lhe foram comunicados, e sempre de uma forma segura e responsável. 

Dados Pessoais que poderemos recolher?

Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” significa o conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permite identifica-lo(a), direta ou indiretamente. Os seus dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, o seu número de identificação fiscal, os seus contactos, as suas transações e as suas interações connosco.

Recolhemos alguns dos seus dados pessoais, por exemplo, quando efetua uma compra dos nossos produtos ou serviços, ou quando nos contacta.

Categorias de Dados Pessoais que poderemos recolher?

A Watchclimb poderá recolher as seguintes categorias de dados pessoais:

i. Dados de identificação de cliente – nome completo ou abreviado, morada, telefone e e-mail.

ii. Dados de cliente para artigos em reparação – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra, garantia do artigo – quando solicita a reparação de um artigo;

iii. Dados de cliente para entregas ao domicílio – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra – quando solicita entrega ao domicílio da compra efetuada;

iv. Serviços prestados – nome, morada, telefone, e-mail, data de nascimento, identificação do serviço. 

Como, porquê e com que legitimidade utilizamos os seus Dados Pessoais:

i. Gestão de clientes – para lhe podermos prestar o serviço que nos contratou;

ii. Gestão de Faturação – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços;

iii. Entregas ao domicilio – para podermos entregar as suas compras no seu domicilio;

iv. Garantias e apoio pós-venda – para lhe permitir aceder aos serviços de reparação dos produtos que adquiriu com garantia e podermos proceder à sua reparação;

v. Gestão de Contactos – quando contacta a Maxmat e pretende alguma informação sobre os nossos produtos, serviços ou lojas.

A Watchclimb tem legitimidade para tratar os seus dados por força do contrato que celebrou connosco. Caso efetue uma reclamação na nossa loja, a Watchclimb terá que tratar os seus dados por força da Lei ou dos legítimos interesses desta Sociedade.

Como mantemos os seus Dados Pessoais seguros?

 Dispomos de uma diversidade de medidas de segurança da informação, alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a sua utilização indevida, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida, ou a sua destruição não autorizada. Assumimos, em matéria de segurança da informação, o mesmo compromisso de melhoria contínua pelo qual nos pautamos na nossa atividade diária.

Entre outras, destacamos as seguintes medidas:

i. Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos que nos propusemos acima;

ii. Armazenamento e transferência de dados pessoais apenas de forma segura;

iii. Proteção dos sistemas de informação através de dispositivos que impeçam o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;

iv. Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;

v. Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais;

vi. Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade.

Durante quanto tempo conservamos os seus Dados Pessoais?

Conservamos os seus dados apenas durante o período que for necessário para cumprir as finalidades definidas, de acordo com os critérios definidos pelo Regulamento ou pela Lei.

Uma vez atingido o prazo máximo de conservação que definimos, os seus dados pessoais serão anonimizados ou destruídos/eliminados de forma segura. 

Tendo em conta as finalidades para que tratamos os seus dados, conservamos os seus dados de acordo com os prazos seguintes:

                                           i.  Gestão de clientes: 5 anos

                                          ii.  Gestão de Faturação: 20 anos

                                         iii.  Entregas ao domicilio: 2 ano

                                         iv.  Garantias e apoio pós-venda: 2 anos

                                         v.  Gestão de Contacto: 24 meses

                                         vi. Reclamações: 3 anos.

Com quem podemos partilhar os seus Dados Pessoais?

Em alguns casos podemos divulgar os seus dados pessoais a subcontratados, no âmbito de serviços prestados por estes, como prestadores de serviços da Watchclimb (e.g., serviços de tecnologias de informação, serviços de envio de comunicações, serviços de apoio ao cliente, serviços de reparação e transportadoras).

Nesses casos, exigimos que esses subcontratados tenham em vigor as medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais. 

Como pode exercer os seus Direitos ?

Tem o direito de exercer os seguintes direitos:

         i. Direito à informação: solicitar informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;

        ii. Direito de Acesso: aceder ou solicitar o acesso aos dados pessoais que nos forneceu;

       iii. Direito de Portabilidade: solicitar a transmissão dos dados pessoais que nos forneceu;

       iv. Direito de Retificação: solicitar a correção ou atualização dos seus dados pessoais;

        v. Direito ao Apagamento: solicitar o apagamento dos seus dados pessoais, quando a lei ou o contrato o permitam;

       vi. Direito de Limitação: solicitar a limitação da forma como utilizamos os seus dados pessoais, enquanto os corrigimos ou esclarecemos eventuais dúvidas sobre o seu conteúdo ou sobre a utilização que deles fazemos;

      vii. Direito de Oposição: disponibilizamos um canal para que possa contestar decisões que tenham tido por base os seus dados pessoais.

Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais, quando este tenha legitimado a utilização dos mesmos.

Para exercer os seus direitos de proteção de dados pessoais, ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais, deverá contactar-nos através do nosso email apoiocliente@watchclimb.pt, ou no balcão da nossa loja..

Poderá apresentar reclamação:

Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD)
Endereço:  Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa
Telefone: +351213928400
Fax: +351213976832
Endereço eletrónico: geral@cnpd.pt.

Atualizações a esta Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser oportunamente atualizada, o que será objeto de divulgação.